top of page
Grupo de Leitura - Psicanálise e psicoterapia
Grupo de Leitura - Psicanálise e psicoterapia

sex., 17 de mar.

|

Trindade

Grupo de Leitura - Psicanálise e psicoterapia

Grupo de leitura do livro “Psicanálise e psicoterapia” de Radmila Zygouris, com o objetivo de trabalhar alguns debates importantes sobre a psicanálise presentes na obra.

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos

Horário e local

17 de mar. de 2023, 18:00 – 20:00

Trindade, R. Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n - Trindade, Florianópolis - SC, 88040-900, Brasil

Sobre o evento

A Escola de Formação Política da Classe Trabalhadora (EFoP) - Vânia Bambirra e o Projeto Iara Iavelberg juntam forças para organizar o grupo de leitura do livro “Psicanálise e psicoterapia” de Radmila Zygouris, com o objetivo de trabalhar alguns debates importantes sobre a psicanálise presentes na obra.

O grupo irá ocorrer em dois encontros, nos dias 24 de fevereiro, 03 e 17 de março (sextas-feiras) às 18h, presencialmente na UFSC, o local exato será enviado aos selecionados, bem como o acesso ao texto em PDF. Os encontros irão durar cerca de 2 horas.

Radmila Zygouris é psicanalista francesa de origem iugoslava. Foi membro da Escola Freudiana de Paris até sua dissolução em 1978 por Lacan. Ela também é autora de outros livros, como Ah! As belas lições (Escuta, 1995), Pulsões de vida (Escuta, 1999), O vínculo inédito (Escuta, 2003) e Nem todos os caminhos levam a roma (Escuta, 2006).

Primeiro encontro: dia 24 de fevereiro às 18h

Leituras: páginas 5 - 26

Segundo encontro: dia 03 de março às 18h

Leituras: páginas 27 - 52

Segundo encontro: dia 17 de março às 18h

Leituras: páginas 53 - 74

O Projeto Iara Iavelberg tem por objetivo criar um espaço de acolhimento e escuta para o sofrimento social, oferecendo os atendimentos psicológicos, psicanalíticos e educacionais; além de debates, escutas coletivas e formações. Esse será o primeiro espaço aberto de discussão depois do lançamento do Projeto, realizado no dia 10 de dezembro. Saiba mais sobre o Projeto Iara Iavelberg no site ou Instagram.

Compartilhe este evento

bottom of page