Pré-vestibular crítico de Redação e Literatura

Organização:

EFOP & UFSC à Esquerda

Cursinho Machadianos

Inscrições encerradas

Sobre

A EFOP Vânia Bambirra e o Coletivo UFSC à Esquerda uniram forças para criar um cursinho popular de redação e literatura voltado para os estudantes concluintes do ensino médio de escolas públicas na região de Florianópolis (SC) e trabalhadores que já concluíram o ensino médio e desejam retomar os estudos em universidades públicas. O cursinho é totalmente gratuito. 

Como funciona o curso

O Cursinho Machadianos é estruturado assim:

1) Aulas de literatura e formação social brasileira

 

As aulas têm por objetivo auxiliar os estudantes na prática da argumentação e da organização de ideias, além de propiciar um espaço de conhecimento sobre o Brasil, sua história, política e cultura.

2) Aulas revisão de gramática e redação em língua portuguesa

Estas aulas serão personalizadas de acordo com as dificuldades mais frequentes dos estudantes matriculados no cursinho e serão realizadas conforme o esquema de revisões até a data do vestibular.

3) Prática e correção de redações

Cada estudante produzirá pelo menos uma redação por semana. Após cada aula de literatura e formação social do Brasil, os estudantes irão se reunir individualmente com seu monitor e ele fará indicações sobre como a redação pode ser melhorada em relação aos critérios de correção do vestibular. Cada estudante terá um monitor que lhe acompanhará durante o cursinho.

Organização

Coletivo UFSC à Esquerda 

Escola de Formação Política da Classe Trabalhadora - Vânia Bambirra